Brasileiro, nascido em São Paulo, e com o percurso profissional sempre ligado à tecnologia, Ivan é gestor de projetos sénior, consultor de negócios estratégico, gestão de contratos e tecnologia de informação e segurança.

Após concluir o curso de eletrônica e trabalhar nessa área por 5 anos, mudou-se para Portugal em 2001.

Ivan frequentou o curso de Informática e Gestão de Empresas no ISCTE, Lisboa. Em 2011, obteve sua credencial PMP do Project Management Institute e da ITIL Foundation. Ele é membro fundador do PMI Portugal Toastmasters Club em Lisboa, desde 2016, executando o percurso de comunicador competente e liderança.

Atuando como PMP nos últimos 10 anos em projetos de larga escala e complexidade, atualmente trabalha no setor de telecomunicações como gestor de projeto sénior. Ele ajuda pessoas e, por conseguinte, as organizações a alcançarem o desempenho de excelência na condução e gerenciamento de projetos em diversos setores, tais como: minas e energia, saúde, administração pública, transporte, finanças e retalho.

Seu objetivo e interesse é desempenhar um papel essencial no progresso e implementação das melhores práticas de gestão de projetos em tecnologia da informação, para de forma continuada, clara e concisa criar uma cultura de inovação e desenvolvimento, disponibilizando-as e ajudando aqueles que necessitam de melhoria dos indicadores de performance pessoal e nos negócios.

Como membro fundador do PMI Portugal Toastmasters, apoiou o clube como membro do comitê de relações públicas no ano de 2019, foi responsável pelo projeto de criação do website e no desenvolvimento das ações de marketing digital. Coopera como voluntário com o PMI Romênia Chapter, partilhando conhecimento sobre gerenciamento de projetos e consultoria tecnológica.