O trabalho realizado pela Direção 2017-2018 foi de importância fundamental para reafirmar o contributo do PMI Portugal Toastmasters no apoio ao desenvolvimento de competências em Comunicação e em Liderança.

Foi criado o “Jogo do Clube Cheio”, com o objetivo de incentivar os membros a levarem convidados às sessões.

Foram concebidos e realizados os seguintes eventos:

– “Desenvolvendo Competências ao Jantar”, com o propósito de partilhar, numa sessão especial, a metodologia usada no desenvolvimento de competências em Liderança e em Comunicação. Durante o mandato realizaram-se três jantares, dois deles temáticos (“Como dar feedback” e “Conflito Transformador”).

– “Sessões Especiais”, com o propósito de partilhar conhecimento qualificado dos líderes e da comunidade de profissionais da gestão de projetos. Durante o mandato realizou-se: “PMBOK Guide 6ª Edição – O que mudou?” e “Comunicar com Impacto“.

Pela primeira vez o PMI Portugal Toastmasters organizou um concurso de discursos e participou nos concursos de discursos da Área e da Divisão.

Através de uma pesquisa realizada, constatou-se que o índice de satisfação dos membros é de 83,7%.

O Clube tinha 38 membros no final do mandato desta Direção. Registou-se um crescimento de 56% na quantidade de membros em relação ao mandato anterior.

A partir de Fevereiro de 2018 o PMI Portugal Toastmasters passou a ser o maior Clube da Área 1 e da Divisão D, do Distrito 59.

Durante o mandato da Direção 2017-2018, o PMI Portugal Toastmasters tornou-se Select Distinguished Club e Beat the Clock Award – 5 Members.

Equipa

Presidente: Luís Branco

Vice-Presidente para a Educação: Luís Daniel Carvalho / Luís Seabra Coelho /João de Mendonça

Vice-Presidente para Membros: Rodrigo Capoulas

Vice-Presidente para as Relações Públicas: Jorge Nunes

Secretária: Tânia Dinis

Tesoureira: Rosária Azevedo

Diretor de Logística: José Oliveira Gonçalves